logo-mini

Casa Cor Paraná 2015

Share

Casa Cor Paraná 2015

SOBRE

Pertencente ao grupo Abril, a CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2015 chega à sua 29ª edição em São Paulo. Possui 19 franquias nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina) e quatro internacionais (Peru, Chile, Equador e Bolívia).

Este ano, a 22ª edição paranaense acontece de 23 de junho a 09 de agosto em um dos edifícios da antiga Fábrika de Fitas Venske, inaugurada em 1907. O imóvel, que tem aproximadamente 3 mil metros quadrados, será dividido em 48 ambientes residenciais, comerciais, corporativos e também de gastronomia e eventos. Para a diretora da Casa Cor, Marina Nessi, instalar o evento no local será um novo desafio. “Nós vamos ocupar um espaço que já foi recuperado, um imóvel que é muito bem preservado pelos proprietários e vamos manter suas características originais”, salienta.

A escolha do local, de acordo com Marina, confirma o papel da mostra de decoração em focar na valorização do patrimônio arquitetônico de Curitiba. “Poucas cidades no país têm esse olhar, que é uma das características mais bonitas daqui”, afirma. O espaço A Fábrika, que preserva a história de um empreendimento curitibano, é hoje um local multicultural que abriga empreendimentos como uma academia de ginástica, um teatro, escolas de idiomas e dança, além do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo.

Localizado entre as ruas Fernando Amaro e Reinaldino S. de Quadros, no Alto da XV, o lugar é um dos espaços mais sofisticados de Curitiba, segundo a diretora da Casa Cor. E assim como nas últimas edições, 2015 terá o papel de surpreender o público e mostrar as últimas tendências de mercado. “Hoje, o público tem o olhar afinado para escolher sua casa e discutir design.”, explica.

Casa Cor Paraná 2015

– Período:
23 de Julho à 09 de Agosto

– Horário de Funcionamento:

  • Terça a Sexta das 15h às 21h;
  • Sábados das 13h às 21h;
  • Domingos das 13h às 19h.

– Local: Rua Fernando Amaro, 60 – Alto da XV – (A Fabrika).

– Ingresso: Inteira: R$ 40,00 | Meia: R$ 20,00.

– Links de Acesso

https://www.facebook.com/casacorpr
http://casa.abril.com.br/casa-cor/mostras/parana


2 comments

  • Adorei o blog, e mal posso esperar pra comee7ar o prrogama, espero que ajude a mostrar a arquitetura como uma arte.Boa sorte e tudo de bom.

    • Obrigada! Há muita coisa para mostrar sobre arquitetura! Com certeza será interessante! Boa sorte!

Leave a Comment